Desculpe, o registro terminou.

Não percas a exibição do filme "ECOS" , na Terça-feira, às 18h, no Auditório do Franco-Moçambicano. ECOS traz à luz depoimentos corajosos de mulheres que foram vítimas de violência baseada no gênero e estão em reclusão no Estabelecimento Penitenciário Preventivo de Maputo, conhecido como Cadeia Civil.


  • Data: 04/07/2023 18:00 - 04/07/2023 20:00
  • Localização Centro Cultural Franco Moçambicano (Mapa)

Descrição

As mulheres que entraram em conflito com a lei, estão hoje, na sua maioria, privadas do exercício de outras formas de liberdade que a lei lhes assiste. Entre dores e angústia, eis os seus relatos que dão voz e vida para todas que lutam cotidianamente para que as vozes e opiniões das mulheres ecoem cada vez mais na sociedade.

Esta luta busca fortalecer o direito à liberdade de expressão e de informação, transmitindo e acreditando na posição de que a igualdade no exercício do seus direitos e o combate a violência e a discriminação são condições necessárias para uma sociedade realmente justa e democrática.

O filme «Ecos» constitue uma proposta de solução para o reforço da promoção dos direitos humanos das mulheres e raparigas, incluindo os seus valores de cidadania, igualdade de género e emponderamento das mulheres moçambicanas com vista a aumentar a consciência da sociedade e das instituições relevantes sobre a necessidade de proteger os direitos humanos das mesmas. Uma contribuindo para a redução dos casos de violência baseada no género, revitimização das mulheres e sua ressocialização. O filme teve como principal foco a recolha de depoimentos de mulheres que foram vítimas de violência baseada no género e que estão em reclusão no Estabelecimento Penitenciário Preventivo de Maputo, vulgo Cadeia Civil.


PREÇOS

GRÁTIS