Desculpe, o registro terminou.

Os livros e a literatura contribuem de forma muitos construtiva para mudar a visão que temos do mundo. Um livro, quando dedicado à infância e/ou ao público infantojuvenil, não só contribui para o desenvolvimento linguístico e cognitivo dos ouvintes-leitores, como serve de ferramenta para o questionamento das vivências em sociedade, podendo inspirar revoluções


  • Data: 19/10/2022 18:00
  • Localização
  • Mais informações: Casa do Professor, Av. Mártires da Machava nº 133, 1º andar direito. Cidade de Maputo

Descrição

Os livros e a literatura contribuem de forma muitos construtiva para mudar a visão que temos do mundo. Um livro, quando dedicado à infância e/ou ao público infantojuvenil, não só contribui para o desenvolvimento linguístico e cognitivo dos ouvintes-leitores, como serve de ferramenta para o questionamento das vivências em sociedade, podendo inspirar revoluções. Nesta conversa, Lúcia Vicente falará com o público sobre esta componente da literatura infantojuvenil, de como a leitura na infância pode ser uma ferramenta essencial para a educação das crianças e dos jovens e de que forma este género literário pode contribuir para o questionamento do mundo e das normativas sociais.

Lúcia Vicente encontra-se em Maputo ao abrigo de um programa de residências literárias dinamizado pelo Camões - Centro Cultural Português em Maputo, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.