Desculpe, o registro terminou.

No âmbito do projecto "Recriançando no CCFM", o TP50 apresenta a peça teatral "O Leão e o Rato", com Eunice Mandlate e Joana Mbalango.


  • Data: 08/07/2023 10:30
  • Localização Centro Cultural Franco-Moçambicano (Mapa)
  • Mais informações: 468, Avenida Samora Machel, Maputo, Mozambique

Descrição

"O Leão e o Rato" é um conto de Jean de la Fontaine que narra a história de dois animais aparentemente distintos: o leão, com toda sua imponência e força, e o pequeno rato, que é frágil e insignificante aos olhos do leão.

Em determinado momento, o leão fica preso em uma rede de caça, incapaz de se libertar. Surge então o rato, que, vendo a situação do leão, decide ajudá-lo. Com sua agilidade e dentes afiados, o ratinho começa a roer as cordas da rede, conseguindo libertar o leão.

Grato pela ajuda do rato, o leão aprende que não se deve subestimar ninguém, independentemente de seu tamanho ou aparência. A gratidão e o reconhecimento da bondade do rato estabelecem uma amizade improvável entre eles, mostrando que actos de solidariedade e ajuda mútua podem unir até mesmo os seres mais diferentes.

Esta história nos ensina a importância de valorizar a todos, independentemente de suas diferenças externas.
Em paralelo a esta actividade, o evento contará com a instalação do espaço de incentivo a leitura "conta uma história, ganha um leitor", uma iniciativa da Casa do Professor, representada por Aissa Mithá, que traz ao público uma incrível "feira de leitura" com uma selecção de livros infanto-juvenis.


ENTRADA GRATUITA



 PRODUÇÃO: 
CCFM - Centro Cultural Franco Moçambicano